quarta-feira, 18 de junho de 2014

Quero ser Ruiva!


Tenho que admitir que não tinha muita certeza da cor natural do meu cabelo. Pela primeira vez em 12 anos eu tenho uma quantidade considerável de cabelo virgem nascendo, sem que eu corra pro salão pra pintar ele de novo.

Desde os doze anos eu faço alguma coisa nas minhas madeixas. Primeiro eu comecei com as luzes em um tom de loiro, aos poucos eu fui aumentando a quantidade e aos 14, pintei o cabelo de preto azulado. Na verdade eu passei um produto chamado Hene Rená, que tinge de preto e alisa. Meu cabelo é um pouco ondulado e na adolescência ele ficava pior então resolvi passar isso (Não aconselho ninguém a passar, porque você tem que ter muita certeza e manter o preto por muito tempo). Como esse produto não aceita que você passe nada por cima do cabelo (nem tinta, nem qualquer outra química) fiquei até os 19 anos com ele, ai decidi que queria ser LOIRA! Do preto azulado, ainda mais com Henê pro loiro é muito chão...

Cortei o cabelo curtinho, acima do ombro três vezes, durante 2 anos e meio, pra poder tirar o preto. Quando finalmente consegui, começou a saga do cabelo loiro. Foram mais 2 anos e meio pra chegar no tom que eu queria (tá bom vai, eu não sabia ao certo o tom que eu queria, e fui querendo mais claro a cada dia). Seis meses depois do tom de loiro mais claro que eu tive... eu fui lá e taquei tinta castanho clara no cabelo, enjoei de ser loira, porém o loiro não enjoou de mim e com o cabelo tão descolorido, o castanho desbotou inteiro, sendo que atualmente parece que eu tenho umas californianas da orelha pra baixo, e finalmente minha raiz existe de sua cor natural, um castanho claro.

Mas o pior é agora, quero ser ruiva!! E não é qualquer ruivo, quero esse tom natural da foto do post, que é a modelo e atriz brasileira Cintia Dicker. Mas como meu cabelo tá precisando de um descanso, to enrolando um pouco pra pintar, mas já tenho uma galeria de cabelos ruivos lindos (tingidos ou naturais) além de seguir tudo que é perfil que poste fotos de cabelos ruivos!

América Singer (protagonista da trilogia A Seleção, eu volto a falar dela aqui no blog) tem sua parcela de responsabilidade pela minha paixão repentina pela cor.

Mas vamos a galeria, pra deixar essa inspiração pra vocês também:


 Cíntia Dicker

Audrey Hollister na capa do livro The One (Trilogia A Seleção)


 


3 comentários:

  1. Me identifiquei super! Depois de reler novamente a triologia resolvi ser ruiva! Mas não qualquer ruivo, quero o ruivo da Audrey! Será que o dela é natural?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. meu deus tem pessoas que tem o mesmo sonho que eu de ser ruiva mas um ruivo igual o da audrey pintei o cabelo ontem mas o resultado foi diferente do que eu esperava...

    ResponderExcluir