domingo, 22 de junho de 2014

Inspiração: Disney



Tem coisa mais inspiradora do que fantasia?! Eu sou apaixonada pela disney, principalmente pela franquia Disney Princess.

Walt Disney continua sendo um exemplo de gênio criativo que conseguiu transformar suas ideias em realidade (bem lucrativa, diga-se de passagem). Sr. Disney tinha a habilidade de compreender, simplificar e sintetizar seus conceitos criativos, tornando-os ao mesmo tempo simples e sofisticados.


O método criativo de Walt Disney era baseado em três etapas, podendo ser consideradas como três personalidades diferentes: o sonhador, o realista e o crítico.

O sonhador é aquele que tem a liberdade de usar a imaginação, o realista traduz a fantasia em algo real, e o crítico aplicava o julgamento. O sonho do sonhador era passado ao realista, que segmentava o sonho em partes administráveis e executáveis. O crítico então era acionado para reconhecer o que estava bom e questionar o que não estava dentro dos critérios. O sonhador passava então a elaborar novas idéias para atender os requisitos de qualidade docrítico e solucionar problemas identificados. O ciclo se repetia até que todos estivessem satisfeitos.

Mudando o mundo com suas criações, Walt Disney criou e continuou revolucionando a indústria de animação, iniciando apenas com alguns rabiscos, os quais viriam a ser o tão famoso Mickey Mouse



Nenhum comentário:

Postar um comentário