quarta-feira, 25 de junho de 2014

Inspiração: Amy Mebberson


Não sou muito ligada em tumblr mas para os amantes da Disney e principalmente da franquia Princess, o tumblr da Amy Mebberson é uma ótima dica.

Amy é uma cartonista americana que já trabalhou em diversas empresas como desenhista, como a Walt Disney Comics/Marvel,  Little, Brown & Co., APE Entertainment  entre outras. Infelizmente não consegui encontrar muitas fontes confiáveis sobre sua biografia, porém suas ilustrações são linda e vale a visita.

A série mais famosa atualmente é o Pocket Princess, a qual descreve o dia a dia das princesas, mas Amy também tem diversas outras ilustrações como personagens da Pixar, Disney, Sailor Moon e como ela esma coloca na descrição da página: tudo aquilo que ela estiver a fim de desenhar.

Abaixo algumas das ilustrações dela:



Aqui os links para
Instagram

domingo, 22 de junho de 2014

Inspiração: Disney



Tem coisa mais inspiradora do que fantasia?! Eu sou apaixonada pela disney, principalmente pela franquia Disney Princess.

Walt Disney continua sendo um exemplo de gênio criativo que conseguiu transformar suas ideias em realidade (bem lucrativa, diga-se de passagem). Sr. Disney tinha a habilidade de compreender, simplificar e sintetizar seus conceitos criativos, tornando-os ao mesmo tempo simples e sofisticados.


O método criativo de Walt Disney era baseado em três etapas, podendo ser consideradas como três personalidades diferentes: o sonhador, o realista e o crítico.

O sonhador é aquele que tem a liberdade de usar a imaginação, o realista traduz a fantasia em algo real, e o crítico aplicava o julgamento. O sonho do sonhador era passado ao realista, que segmentava o sonho em partes administráveis e executáveis. O crítico então era acionado para reconhecer o que estava bom e questionar o que não estava dentro dos critérios. O sonhador passava então a elaborar novas idéias para atender os requisitos de qualidade docrítico e solucionar problemas identificados. O ciclo se repetia até que todos estivessem satisfeitos.

Mudando o mundo com suas criações, Walt Disney criou e continuou revolucionando a indústria de animação, iniciando apenas com alguns rabiscos, os quais viriam a ser o tão famoso Mickey Mouse



quarta-feira, 18 de junho de 2014

Quero ser Ruiva!


Tenho que admitir que não tinha muita certeza da cor natural do meu cabelo. Pela primeira vez em 12 anos eu tenho uma quantidade considerável de cabelo virgem nascendo, sem que eu corra pro salão pra pintar ele de novo.

Desde os doze anos eu faço alguma coisa nas minhas madeixas. Primeiro eu comecei com as luzes em um tom de loiro, aos poucos eu fui aumentando a quantidade e aos 14, pintei o cabelo de preto azulado. Na verdade eu passei um produto chamado Hene Rená, que tinge de preto e alisa. Meu cabelo é um pouco ondulado e na adolescência ele ficava pior então resolvi passar isso (Não aconselho ninguém a passar, porque você tem que ter muita certeza e manter o preto por muito tempo). Como esse produto não aceita que você passe nada por cima do cabelo (nem tinta, nem qualquer outra química) fiquei até os 19 anos com ele, ai decidi que queria ser LOIRA! Do preto azulado, ainda mais com Henê pro loiro é muito chão...

Cortei o cabelo curtinho, acima do ombro três vezes, durante 2 anos e meio, pra poder tirar o preto. Quando finalmente consegui, começou a saga do cabelo loiro. Foram mais 2 anos e meio pra chegar no tom que eu queria (tá bom vai, eu não sabia ao certo o tom que eu queria, e fui querendo mais claro a cada dia). Seis meses depois do tom de loiro mais claro que eu tive... eu fui lá e taquei tinta castanho clara no cabelo, enjoei de ser loira, porém o loiro não enjoou de mim e com o cabelo tão descolorido, o castanho desbotou inteiro, sendo que atualmente parece que eu tenho umas californianas da orelha pra baixo, e finalmente minha raiz existe de sua cor natural, um castanho claro.

Mas o pior é agora, quero ser ruiva!! E não é qualquer ruivo, quero esse tom natural da foto do post, que é a modelo e atriz brasileira Cintia Dicker. Mas como meu cabelo tá precisando de um descanso, to enrolando um pouco pra pintar, mas já tenho uma galeria de cabelos ruivos lindos (tingidos ou naturais) além de seguir tudo que é perfil que poste fotos de cabelos ruivos!

América Singer (protagonista da trilogia A Seleção, eu volto a falar dela aqui no blog) tem sua parcela de responsabilidade pela minha paixão repentina pela cor.

Mas vamos a galeria, pra deixar essa inspiração pra vocês também:


 Cíntia Dicker

Audrey Hollister na capa do livro The One (Trilogia A Seleção)


 


Fazendo as Apresentações

Imagem: melinasouza.com

Meu nome é Nathália e depois de muitos anos com vontade de criar um blog eu finalmente estou inaugurando-o! A falta de tempo me impedia de manter publicações regulares (não que agora o tempo esteja sobrando rsrsrs) mas ultimamente ando sentido necessidade de me expressar e de trabalhar minha criatividade.

Sou bióloga formada, atualmente cursando o Mestrado acadêmico, e trabalho na área de pesquisa, mas o blog surge pra poder diversificar meus horizontes, ficar muito fechada na nossa zona de conforto não dá né?

Apaixonada por livros, mídias sociais, séries de tv, filmes de menininhas, Disney, viagens e por artesanato. O blog (Meu) Projeto Criativo nasceu dessa vontade de compartilhar essas coisas que me motivam e que eu gosto de observar. O (Meu) Projeto Criativo, como o próprio nome sugere é um espaço para que eu possa exercitar o famoso “pensar fora da caixa” pelo menos algumas vezes por semana. Quero que este espaço sirva para compartilhar idéias, reportagens interessantes, meus projetos, inspirações e toda a cultura inútil que eu gosto de consumir (explicarei um pouquinho mais sobre isso no próximo post).

Mesmo tendo esses parâmetros de base, o blog não é um espaço fechado, quero compartilhar tudo o que deixa meu dia mais interessante e receber sugestões dos meus futuros leitores, deixando esse espaço bem amplo (e criativo claro)!


Bom essa sou eu e minha proposta para o Blog. Aguardem os próximos posts!